BOCA DO POVO 01  – No início do ano encontramos um Estado com uma saúde em cenário trágico. E o símbolo maior dessa tragédia é o Hospital João Paulo II.

— Nossa preocupação, desde o início, era trazer resultados rápidos.

— Já no dia 2 de Janeiro estávamos reunidos em Brasília. Eu, o Secretário Fernando Máximo e Bancada Federal, com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

É até hoje governador o senhor e a sua equipe não resolveu nada a saúde em Rondônia está de mal a pior e o senhor com conversa mole um ano e não fez nada, nada.

TENHO DITO.

 

BOCA DO POVO 02 – Deputado federal Expedito Netto (PSD) usando a tribuna da Câmara dos Deputados nesta Quarta Feita (06.11) teceu duras críticas ao governador Marcos Rocha (PSL) quando lembrou que na última segunda feira (04.11), por ocasião da entrega dos maquinas que serão utilizados no setor produtivo do estado pelo governador Marcos o mesmo posou como se fosse o único responsável pela aquisição dos maquinários.

Lembrou Netto, que a conquista dos recursos foi um trabalho da Bancada Federal e do Governo Passado que praticamente foi o grande responsável por tão grande conquista. O deputado frisou “Os recursos foram viabilizados pela bancada federal e pelo governo passado, então fazer festa com o trabalho dos Outros e fácil, está na hora do governador começar a mostrar o seu Trabalho”

Já vai fazer um ano e até agora só bla bla bla bla.

BOCA DO POVO 03 – Em seu perfil social no Facebook, o governador Marcos Rocha postou segunda feira a noite (04.11) uma foto assistindo o seriado THE FLASH, no conforto da mansão governamental e soltou um texto dizendo da distribuição de maquinários agrícolas para 52 municípios, como se fosse uma conquista única e exclusiva de seu governo, e em momento algum cita o trabalho da Bancada Federal.

O Mais interessante é que a Saúde do estado está de Joelhos, tem problemas em todos os setores, e o pouco que que esse governo consegue mostrar para a população tem a ação fundamental da Bancada Federal, trabalho esse que o governador Marcos Rocha faz questão de desprezar.

É Marcão está feio a sua situação.

BOCA DO POVO 04 – O atual presidente da Aspometron, subtenente Luiz Francisco da Costa, ganhou novamente as eleições da Aspometron nos do site Povo em Alerta e da coluna e programa na Boca do Povo, estamos parabenizando o guerreiro tenente Costa, vamos lembra só um fato histórico feito pelo presidente. Foi preciso muita gestão junto ao governo federal e no Congresso Nacional, para a garantia da transposição dos militares. Entre as diversas audiências que teve em Brasília, uma delas foi com o então presidente Michel Temer, que garantiu o pagamento de 700 militares até o julgamento final da ação que tramita no Supremo Tribunal Federal. Muitas conquistas virão.

Parabéns tenente Costa.

 

 

BOCA DO POVO 05 – Está fala foi do governador dizendo ser

Uma manhã Profética reunindo os três poderes do Estado de Rondônia: 1). Executivo (Governador Marcos Rocha), 2). Legislativo (Presidente da Assembleia Legislativa Dep Laerte Gomes) e 3). Judiciário (Procurador Geral da Justiça Dr Aluildo de Oliveira) junto

Com Ap Paulo Macedo e o Chefe da casa Civil Junior Gonçalves. Que o nosso Deus conduza e abençoe esses homens em sua missão. Romanos 13.

Vamos aguardar porque as coisas neste primeiro ano dessa moçada estão bem devagar.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 06 – O presidente Laerte Gomes, com colegas deputados recebeu uma comitiva de prefeitos para conversar sobre demandas das administrações municipais e discutir temas como a CPI da Energisa, o Fitha e o teto dos gastos. Os prefeitos pediram apoio para que possam pagar o 13º e chegar ao final do ano no azul. O presidente Explicou que estão rediscutimos a dívida do Beron e o Estado teve que assumir alguns compromissos, dentre eles o teto de gastos que teve início neste ano. Explicou também que vai abrir diálogo com o governador para, em 2020, empenhar o que for possível das emendas parlamentares, com base na economia que já fizemos.

Parabéns presidente Laerte Gomes.

Estamos de olho.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 07 – Prefeito de Cujubim recebe TCE-RO para visita técnica no município

Estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Pedro Fernandes nesta terça, 05/11, o Conselheiro Dr. Benedito Antonio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia juntamente com sua equipe de auditores em visita técnica aos municípios do interior do estado de Rondônia.

O objetivo da visita é conhecer as dificuldades dos administradores e auxiliar os departamentos de Controle Interno, Jurídico e Contabilidade. De acordo com o Conselheiro Benedito, o tribunal de contas, através do corpo técnico, tem também a responsabilidade de levar orientação e suporte para que os administradores municipais também possam se atualizar das normas e procedimentos. O Conselheiro parabenizou na oportunidade o prefeito Pedro por ser o prefeito mais atuante na implantação do PROFAZ.

 

BOCA DO POVO 08 – O prefeito Leomar não para esta semana foi de muito trabalho com reunião na (Linha PR 03) no Assentamento Pedra Redonda: A convite da população local, a reunião foi na propriedade do senhor Jaime, onde foi debatido diversas políticas públicas e sobre diversos cultivos e melhorias na Agricultura, além de falarem das ações em toda aquela grande região.

Presente os vereadores Clemente Alves Batista, Anésio Mota Juntos conversaram e ouviram os agricultores e conheceram as dificuldades da localidade, e prontamente se comprometeram em atendê-los na medida do possível.

A Secretária Raquel Pereira, também falou das ações sociais desenvolvidas no Município e destacou diversos trabalhos que são oferecidos a nossos munícipes sobe seu comando, solucionando diversos problemas sociais da nossa gente.

O prefeito agradeceu o convite realizado por todos os moradores da Pedra Redonda 03 e ao Senhor Jaime que os recepcionou com muito carinho em sua propriedade com quase 100 pessoas.

 

BOCA DO POVO 09 – O porquê da demora????

Depois da decisão do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) que julgou fraudes em cota de gênero de vereadores, com candidaturas ‘laranjas’, reascendeu em outros Estados a expectativa do andamento de processos semelhantes, ocorridos nas últimas eleições. Em Rondônia também tem processos em tramitação no TRE-RO, onde supostas fraudes ocorreram nas composições de chapas para as disputas para deputados federais e estaduais.

A Justiça eleitoral não divulga detalhes do andamento processual, alegando segredo de justiça, e isso tem criado expectativas e apreensões. É que, dependendo dos resultados dos julgamentos, poderá ocorrer mudanças nas composições de bancadas tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa.

Estamos de olho na justiça eleitoral.

Por: Odair Calado / Povo em Alerta