A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno realizou na noite da última sexta-feira (08), no bairro Bela Vista o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade.

Assinada pelo prefeito, Delegado Araújo (PSL), a ordem de serviço para construção da UBS também contou com a assinatura de membros do Poder Legislativo, presentes na solenidade.

O prefeito destacou que a obra orçada em mais de R$ 400 mil, foi licitada por R$ 364.962,26 (trezentos e sessenta e quatro mil, novecentos e sessenta e dois reais e vinte seis centavos), “com o recurso restante estaremos fazendo a ampliação de metas e investindo na própria infraestrutura”.

Como forma de reconhecimento, ex-secretário de saúde, vereadores, Conselho Municipal de Saúde e todos que contribuíram para a conquista, foram mencionados pelo chefe do executivo.

O Vice- prefeito Valteir Cruz lembrou os desafios ao assumirem como gestores municipais, “Estamos trabalhando em conjunto para tentar atender o clamor da população e aos poucos vamos conseguindo. Esta construção é mais um dos vários resultados positivos desta administração”.

Atendimento de qualidade na área da saúde com melhores condições de infraestrutura foi destacado pela secretária de saúde Marineide Goulart, “Sabemos o quanto a população precisa e o quanto precisamos melhorar e essa é nossa meta”.

Os melhores padrões de qualidade serão utilizados na construção da UBS, projetada para ser utilizada por uma equipe de saúde da família, no atendimento a comunidade do bairro Bela Vista.

Fazem parte da arquitetura três consultórios: médico, odontológico e de enfermagem. Também disponibilizará salas para vacinas, procedimentos, pacientes em observação, atendentes ACSs (agentes comunitários de saúde) e um miniauditório para a realização de palestras voltadas à saúde, além de recepção e áreas administrativas com banheiros, copa e sala de gerência.

A obra com previsão de 210 dias para sua conclusão segue todo o padrão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive já com a certidão de funcionamento.

Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno.