Fundação Abrinq divulgou, na última semana, os 125 municípios vencedores da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança que se destacaram na gestão 2017/2020. Em Rondônia, Glaucione foi a única vencedora, além da Prefeita somente 4 prefeitos do Pará ganharam na região Norte. Cacoal foi certificado e recebeu o prêmio pela segunda vez, a primeira vez foi na gestão 2005/2008.

O programa é uma iniciativa da Fundação Abrinq criado em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal. No total de inscritos, 2.346 municípios concorreram ao prêmio, em todo o território nacional.

Nesta edição, a avaliação levou em consideração dois eixos de análise para o reconhecimento das ações: Gestão Pública e Políticas Sociais, como a criação e manutenção de conselhos, promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade e proteção em situações de risco da infância e adolescência.

“Foi com muita alegria que recebemos a certificação da Fundação Abrinq, resultado de muitos esforços e de uma equipe comprometida em buscar novas políticas sociais e melhorias nas já existentes, voltadas para nossas crianças e jovens. Desenvolver a nossa cidade tem sido um compromisso diário ao longo destes anos de gestão, buscar soluções para os problemas de cada setor da nossa cidade”, disse Glaucione Rodrigues.

Fonte: Assessoria