As inscrições das Chapas para concorrer as Eleições Suplementar Indiretas ao Cargo de Prefeito e Vice-Prefeito de Rolim de Moura encerrou.

Em Rolim de Moura – RO, nesta segunda-feira, dia 13, as 13h30 min encerrou as inscrições das Chapas para concorrer as Eleições Suplementar Indiretas ao Cargo de Prefeito e Vice-Prefeito do Município.

Porém a votação para decidir qual das duas chapas vai assumir a administração do município acontece dia 23 de julho de 2020.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS:

– LAURO FRANCIELE SILVA LOPES – Cargo Prefeito Municipal;
– JUSCELINO GOMES DE MIRANDA – Cargo Vice-Prefeito Municipal;

– ALDAIR JÚLIO PEREIRA – Cargo Prefeito Municipal;
– WALTER SOARES DOS SANTOS – Cargo Vice-Prefeito Municipal.
Porém, qualquer partido, coligação, candidato ou pré-candidato poderão impugnar os candidatos até as 18:00 horas do dia 15 de julho de 2020, devendo ser instruída, com os documentos que o impugnante entender pertinentes e obrigatórios com a Ata que comprove a escolha do candidato ou com o estatuto do partido político.

Se houver impugnação, poderá ser apresentada defesa até as 13:30 horas do dia 17 de julho de 2020.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal com Assessoria Jurídica deliberará a respeito dos requerimentos de registros de candidatos e das impugnações até as 18:00 horas do dia 20 de julho de 2020.

Os partidos ou coligações tem até as 13:30 horas do dia 22 de julho de 2020, para substituir o candidato que tiver indeferida sua candidatura, que for considerado inelegível, renunciar ou falecer.

Conforme a resolução, serão inelegíveis os candidatos que incidirem em quaisquer das causas de inelegibilidades previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1991 e então após todo esse processo será convocada uma Sessão Especial para a eleição na data de 23 de julho de 2020, às 11:00 horas.