Servidores da saúde de Rondônia participam de curso EAD sobre doenças ocasionadas por vírus respiratórios, inclusive Covid-19

Porto Velho, RO A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), realizará na próxima quarta-feira (15) o lançamento nacional de cursos de educação à distancia (EAD), para as escolas de saúde pública no Brasil. Rondônia está incluso entre os 19 estados que irão participar.

A abertura acontece no dia 15 julho, às 14:30 (horário de Brasília). O curso em EAD será sobre Doenças Ocasionadas por Vírus Respiratórios Emergentes, incluindo a Covid-19.

O curso terá a participação do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula, da coordenadora do curso, Debora Oliveira, e da Organização Mundial de Saúde (OMS), Socorro Gross. Com duração prevista de quatro horas de curso, os servidores poderão participar de qualquer lugar.

“Considerando esse momento em que estamos enfrentando uma pandemia, esse curso é fundamental para que elaborássemos estratégias para ofertas de conhecimento e qualificação de cuidados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com ampla abertura para a todas as equipes de profissionais que estão diretamente na linha de frente na batalha do novo coronavírus”, disse a gerente pedagógica do Cetas, Marcela Milrea Araújo Barros.

Todos os servidores interessados em saber descrever os princípios fundamentais dos vírus respiratórios emergentes e como responder efetivamente a um surto podem participar através do link disponibilizado: https://www.campusvirtualsp.org/pt-br/curso/virus-respiratorios-emergentes-incluindo-o-covid-19