Na segunda-feira (10), o vereador de Rolim de Moura, Aldo Júlio (MDB), pré-candidato a prefeito municipal e a diretora do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) local, Albertina Marangoni, receberam as assessoras do senador Confúcio Moura (MDB), Vilma Alves e Iran Sandra, para tratarem das ações legislativas do senador na região.

Na ocasião, conversaram sobre a situação política e econômica da Zona Mata, do Estado de Rondônia e do País, e traçaram planos futuros para o município. Debateram ainda a situação da pandemia do novo coronavírus com perspectivas positivas de auxiliar no combate à doença.

Em seguida, visitaram a presidente da Cooperativa de Reciclagem e Coleta de Lixo de Rolim de Moura (Recicoop), Lucineide Santos, onde falaram a respeito dos recursos alocados pelo senador Confúcio Moura visando atender famílias compostas por catadores que desenvolvem um trabalho de reciclagem na cidade.

De acordo com Lucineide, a cooperativa existe há quatro anos e ainda luta pelo reconhecimento, valorização e auto-organização. Ela solicitou ainda apoio do senador para a execução de políticas publicas voltadas ao segmento de catadores.

Durante a conversa, Vilma Alves lembrou das emendas de Confúcio Moura para atender a saúde, a educação do município e a construção de um galpão para a Recicoop, e disse que o senador, atual vice-presidente nacional do MDB, tem um carinho e respeito muito grande pelo município, e utilizará o mandato para levar mais qualidade de vida à população.