Servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) fazem na manhã desta quinta-feira (14), em Boa Vista, uma paralisação para cobrar o salário atrasado. A paralisação começou às 7h e deve seguir até às 11h.

“Estamos fazendo um ato público em razão do atraso do pagamento. Nós trancamos os portões da empresa. Está todo mundo aqui fora e ninguém entra”, disse o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Roraima (STIU-RR), João de Deus.

G1 entrou em contato com o governo de Roraima e aguarda retorno.

Segundo João, um acordo realizado com o estado determina que o salário dos funcionários da Cerr deve ser pago no 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

“Hoje já são 14 e até agora não há nenhuma manifestação por parte da diretoria da empresa no sentido de quando vão pagar o salário”, explicou João.

Segundo ele, os cerca de 520 servidores da Cerr são afetados pelo atraso. Desses, 200 participam da manifestação conforme o STIU-RR.

A categoria espera obter ainda nesta quinta uma manifestação da empresa. Caso não haja resposta, uma assembleia será convocava após 72 horas da manifestação para deliberar sobre o próximo passo.

Fonte: G1