O estudante de psicologia da UNESC, Fábio Oliveira de Jesus, mais conhecido como Byll, filiou-se nesta quinta feira ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Sua ficha de filiação foi abonada pelo líder político e ex-presidente da Câmara de Cacoal, Luiz Carlos de Souza “Katatal”.
Byll nasceu em Cacoal, tem 36 anos, e trabalha no Hospital Regional. Ele também atuou como professor de capoeira e é um jovem bastante engajado com as questões políticas que envolvam o município e o nosso estado. Ao falar à nossa reportagem, ele disse que se filiou ao PTB por se identificar com as propostas do partido e também garante que tem recebido apoio de vários setores da comunidade para que ingresse na política.
“Em 2020 teremos eleições para prefeito e vereadores em Cacoal e no resto do país e eu tenho sim a pretensão de colocar o meu nome à disposição do partido e de sua convenção com o intuito de disputar uma vaga na Câmara de vereadores de nossa cidade. O futuro pertence a Deus. Se for da vontade dele e da população, tenho sim intenção de representar a nossa população. Minha bandeira será a defesa dos interesses da classe trabalhadora e pretendo ser um parlamentar para cobrar do poder executivo e das demais autoridades que representam nosso município nos centros de poder para que a cidade tenha políticas de incentivo ao emprego e renda”, asseverou.
Byll de Jesus ainda não disputou nenhuma eleição, mas pretende dar esse passo no próximo ano. Ele disse estar consciente de que disputar um pleito eleitoral é uma tarefa árdua, que requer sacrifícios e abnegação, mas está disposto a ir à luta. “Hoje sou apenas mais um pré-candidato, mas Deus é quem define nosso destino e nos colocamos em sua direção”, concluiu.