A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre na próxima quarta-feira (20) as inscrições para os candidatos ao Programa de Permanência e Moradia, que atende universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O edital com as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da instituição.

Os auxílios do programa são destinados aos estudantes que estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que não possuam condições financeiras de arcar integral ou parcialmente com as despesas de moradia, alimentação, transporte e material didático. O benefício dura 12 meses.

As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de fevereiro e 27 de março. São ofertados 1.570 auxílios-permanência no valor de R$ 400,00, e 350 auxílios-moradia no valor de R$ 400,00. Do total, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação ou auxílio-emergencial.

Os estudantes que quiserem se candidatar devem acessar o site do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) e preencher os questionários disponíveis.

Documentação

Os estudantes matriculados nos campi de Belém, Ananindeua e Tucuruí devem enviar exclusivamente de forma on-line no SIGAEST os documentos exigidos pelo edital.

Os alunos dos campi de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Salinópolis e Soure podem enviar a documentação, tanto de forma on-line, quanto presencialmente, no Núcleo de Assistência Estudantil (NAEST) ou na Coordenação de Extensão do campus.

Foto: Alexandre Moraes/UFPA
Fonte: G1