O ano letivo das dez escolas acreanas de ensino integral começa nesta segunda-feira (19), segundo a Secretaria de Estado de Educação Esporte (SEE-AC). São quase seis mil estudantes de quatro municípios acreanos.

Somente na capital acreana, são ao menos 3,6 mil alunos nas sete escolas de ensino integral. Nas outras, três novas escolas implantadas em Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Brasileia, são cerca de 2,2 mil estudantes.

A informação foi confirmada pelo secretário de Educação e Esporte do Acre, Marco Brandão, neste domingo (18).

Em Cruzeiro do Sul, a escola Craveiro Costa aderiu à nova modalidade de ensino. Em Brasileia, a unidade de ensino Kairala José Kairala passou a receber os alunos durante todo o dia este ano. E em Tarauacá, a escola Djalma Batista também entrou para o ensino integral.

Na capital, os sete colégios que funcionam como ensino integral são Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), Escola Jornalista Armando Nogueira, Escola Estadual Sebastião Pedrosa, Escola Estadual Boa União, Escola Humberto Soares da Costa, Instituto Estadual Lourenço Filho (IELF) e a Escola Glória Peres.

No integral, o aluno passa o dia na escola e tem direito a café da manhã, almoço e café da tarde. A grade curricular é diferente do módulo regular, onde o aluno estuda apenas em um período.

Fonte: G1