RONDÔNIA – Em continuidade ao cronograma de solenidades de homenagem aos Heróis da Medicina, organizado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), na última sexta-feira (16) e sábado (17), Cacoal e Ji-Paraná respectivamente, receberam o corpo de conselheiros do Conselho para um encontro de muita emoção.

De acordo com o segundo vice-presidente do Cremero, Dr. Antônio Augusto Neves Jr., os médicos da regional de Cacoal foram sem dúvida, os que mais sofreram neste ano atípico por conta da pandemia, quando o assunto envolvia condições de trabalho e escassez de recursos humanos. “Acompanhamos de perto suas problemáticas e fizemos tudo que foi possível para notificar os órgãos competentes em função das necessidades que se faziam urgentes. Temos muito orgulho do quanto eles foram guerreiros e colocaram suas vidas em risco em prol aos pacientes de Cacoal e toda região”, ressaltou o segundo vice-presidente, também responsável pelas regionais do interior do Estado.

Entre as famílias homenageadas que se fizeram presentes na noite em Cacoal, esteve a do Dr. Basílio Pary Ledezma. Esposa e filhos receberam carinhosamente das mãos do presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, uma placa em lembrança e gratidão a todo serviço prestado pelo médico. “É uma singela homenagem, mas que retrata todo nosso carinho pela garra que todos tiveram frente a Covid-19. Esses profissionais e colegas que perdemos não hesitaram em lutar bravamente contra algo tão novo e assustador na medicina”, acrescentou o presidente.

Comendas

Em Ji-Paraná, a emoção ficou por conta dos médicos que receberam as tradicionais comendas destinadas aos profissionais com mais de 15 anos de atuação. O presidente da Unimed, que recebeu carinhosamente o evento no auditório da cooperativa, relembrou a chegada ao Estado de Rondônia e todas as dificuldades. “Esse momento promovido pelo Conselho reforça a certeza de que fizemos a escolha certa em fincar nossas raízes aqui. Lembrar de tudo que vivemos e do quanto contribuímos para o desenvolvimento da medicina em Ji-Paraná e em todo o Estado só nos enche de orgulho e gratidão”, disse emocionado Dr. Alcilio de Souza.

O médico recebeu das mãos do filho e conselheiro do Cremero, Dr. Marcelo Barbisan a Comenda William Harvey, por seus 38 anos dedicado a medicina em Rondônia.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Cremero