A fala de um vereador na sessão de segunda-feira na Câmara de Vereadores sobre a instalação de placas educativas às margens de rios e igarapés da cidade deixou os presidentes de Associações de Moradores revoltados, pois não foram citados, apesar de todo o trabalho de implantação dessas placas ter sido realizado por eles.

Conforme informações do presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte, Edivaldo Moura, o popular Montanha, “quem teve a iniciativa e a ideia de confeccionar as placas nem sequer foi lembrado”. Montanha, que foi um dos presidentes de bairros que fez o trabalho junto com outros presidentes, diz que não é justo que apenas o poder executivo seja lembrado. Ele ressalta, ainda, que quem saiu de casa em casa nos finais de semana para fazer o serviço não foi sequer mencionado.

“Agradeço aos presidentes de Associações de Moradores que não mediram esforços para que essas placas educativas em prol do meio ambiente fossem instaladas. Ao todo, foram mais de 70 placas que foram patrocinadas por vários comerciantes locais, aos quais agradecemos pelo apoio”, concluiu o popular Montanha.