Cerca de 500 quilos de lixo foram retirados do Rio Branco na manhã deste domingo (19) em Boa Vista. A ação faz parte do programa ‘Caerr nos Rios’ que reúne servidores da companhia e voluntários.

Utilizando embarcações que percorreram as margens do maior rio do estado, os trabalhadores recolheram pneus, latas de alumínio, recipientes de vidro, restos de fogão, máquina de lavar e cadeiras plásticas.

Coordenado pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), o programa busca incentivar a preservação dos recursos hídricos do estado e conscientizar os banhistas sobre a importância da educação ambiental.

Desde 2015, 13 toneladas e meia de lixo já foram retiradas do Rio Branco. A deste domingo foi a última ação realizada em Boa Vista no ano de 2017.

Ainda neste ano, uma edição especial será realizada na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí, no Sul de Roraima. As equipes irão orientar os moradores da área sobre como eliminar o lixo de forma adequada para evitar a poluição do rio.

Participaram da ação deste domingo servidores da Caerr, membros da Associação de Barqueiros de Roraima, da Universidade Federal de Roraima, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Associação Terra Viva, que trabalha com a coleta de resíduos sólidos na capital.

Fonte: G1