Com galhos e pneus, a decoração natalina do Horto Florestal, em Rio Branco, ganhou criatividade e sustentabilidade neste Natal 2018. A decoração foi montada com pneus e galhos de árvores que seriam descartados, além de serragem, cascas de frutas e sementes.

Aquele pneu velho que geralmente fica jogado se transformou em boneco de neve e renas brilhantes. A árvore de Natal foi montada com galhos de árvores que caíram durante tempestades ou que foram derrubadas.

A estudante Jamaira Amorim ficou empolgada em conhecer a decoração natalina do espaço. Segundo ela, o local ficou agradável e bonito para tirar fotos.

“Reaproveitamento das árvores que estavam caídas, dos galhos secos e fizeram uma coisa legal e bonita de se ver. Ficou muito legal, gostei”, falou.

O que mais chamou a atenção da professora Neires Reis foi a árvore montada com galhos. Ela disse que já utilizou garrafas pets para fazer árvores de Natal

“Achei superbacana e faria em casa. Já fiz com pet, mas com galho e pneu está muito bacana”, detalhou.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Paola Daniel, falou que a decoração levou cerca de um mês para ficar pronta. Ela ressaltou que a ideia é mostrar para as pessoas que é possível fazer uma decoração sustentável em casa.

“Estamos com um protótipo em uma oficina desenvolvendo a técnica. Estamos aperfeiçoando, mas quem quiser vir aqui conhecer e saber um pouco mais, a gente fica com as portas abertas. Nossa ideia é essa mesma, que as pessoas procurem”, complementou.

Fonte: G1