Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira, 20, uma carga de produtos eletrônicos que estava entrando no Estado de forma ilegal, ou seja, sem o devido pagamento dos impostos. Ao parar um carro para fiscalização de rotina, os agentes desconfiaram das atitudes do motorista, que informou estar vindo de Campo Grande (MS) e, ao inspecionar a carga de fardos de salgadinhos e biscoitos, os agentes acabaram por descobrir o contrabando de componentes internos para computadores (memórias, placas de vídeo, Hard Disk, processadores), teclados, pen drives, leitor de imagem, aparelho GPS e rádios transmissores.

No início da tarde da última segunda-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em atividade conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou a apreensão de 194 itens de produtos eletrônicos transportados ilegalmente. Os produtos apreendidos são avaliados em cerca de 40 mil reais.

O material foi embarcado na cidade de Campo Grande/MS e tinha como destino final o município de Porto Velho/RO. Para tentar iludir a fiscalização, o motorista escondeu os produtos eletrônicos no meio de fardos de salgadinhos e biscoitos.

Entre os produtos apreendidos estão componentes internos para computadores (memórias, placas de vídeo, Hard Disk, processadores), teclados, pen drives, leitor de imagem, aparelho GPS e rádios transmissores. O material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil, na capital do estado.

Nucom.PRF/RO