Estão abertas até o dia 6 de sembro, nas escolas da rede municipal de Macapá, as inscrições para o concurso Poetas da Escola. Com o tema “Diversidade e Respeito: Essa é a Minha Escola!”, a proposta é desafiar os estudantes a criarem prosas que ressaltam a importância da igualdade e do combate ao preconceito no ambiente escolar.

O concurso é voltado para alunos do ensino fundamental 1 (do 1º ano ao 5º ano), com idade entre 8 e 13 anos, e será dividido em duas etapas. A primeira será uma seletiva interna, onde cada escola selecionará um poema para representá-la na próxima fase do concurso.

Cada poema vencedor da seletiva vai compor a “Coletânea dos Pequenos Escritores Tucujús”. A compilação será feita projeto Escola de Leitores, projeto da prefeitura da capital.

No segundo momento, o poema representante da escola participará dos projetos culturais internos, feitos durante o segundo semestre.

Já no dia 1º de dezembro acontece uma tarde de autógrafos, onde os pequenos escritores serão premiados com medalhas, bem como a entrega de exemplares da coletânea, por escola. Além disso, o nome de cada um vai compor a galeria dos pequenos escritores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O aluno interessado em particpar deve, no ato da inscrição, que ocorre na própria escola, apresentar o poema inédito de sua autoria. O texto deve ter de uma até quatro estrofes. O estudante deve informar o nome e sobrenome, número do CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone para contato.

Fonte: G1