Ainda restam mais de quatro meses para a virada do ano, mas o Manaus está longe de perder tempo. Após anunciar cinco reforços ainda nesta semana, o Gavião do Norte confirmou mais uma contratação, outro velho conhecido dos torcedores amazonense: o atacante Jefferson Araújo, que acumulou passagens por Nacional Borbense, Princesa e Nacional-AM nas últimas temporadas.

Natural de São Paulo, Jerinha, como é conhecido, defendeu as cores do Al Shorta, do Iraque, no primeiro semestre de 2018, mas deixou o clube assim que terminou a Liga Nacional. A equipe ficou em quarto lugar, e Jefferson chegou a ser comandado pelo ex-Botafogo Marcos Paquetá.

– Muito empolgado em poder voltar para o Amazonas, um lugar que eu gosto e conheço bastante e sempre fui bem. O projeto e seriedade do Manaus me fizeram optar por acertar com o clube , falei diretamente com Mitoso (Luis, presidente de honra), que também me fez sentir parte importante do projeto – disse.

Jefferson marcou 31 gols em suas três passagens pelo Amazonas. Ele mencionou até uma proposta do Imperatriz, mas optou pelo Gavião do Norte.

– Tinha uma proposta do Imperatriz, onde conheço o treinador e comissão técnica, mas acredito que estou fazendo a melhor escolha em voltar para Manaus e jogar no time da cidade. Espero que as coisas possam andar bem e nossos objetivos sejam alcançados para o bem do Manaus FC e do Estado do Amazonas – acrescentou.

O Manaus terá quatro competição pela frente em 2019. São elas a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro.

Além de Araújo, outros cinco jogadores foram contratados, sendo quatro do Rio Branco: o zagueiro Patrick, os meias Evair e Diogo Dolem e o Mateus Oliveira. O defensor ex-Fast Thiago Spice foi outro anunciado.

Empréstimos

A diretoria do Manaus optou pelo mesmo planejamento do ano passado. Ou seja, emprestar seus jogadores de contratos assinados para mantê-los em forma durante os meses inativos. Cinco atletas estão nessa condição.

mais Romarinho, Rivelino, Rossini e Hamilton foram emprestados para o Jataiense-GO, enquanto Jean Carlos – e também o volante Panda – defendem o Santa Helena-GO. Os dois times disputam a Série B do Campeonato Goiano.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com