A Rede Sarah de Hospital de Reabilitação abriu processo seletivo para o Programa de Educação Profissional, destinado a jovens aprendizes. Em Macapá são ofertadas duas vagas, uma para área de oficina ortopédica e outra para tecnologia da informação. As pré-inscrições inciam na segunda-feira (24) e seguem até o dia 3 outubro, pela internet.

Para se inscrever, é necessário estar matriculado e frequentando regularmente a escola, do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio; e idade entre 18 e 20 anos. A rede também anunciou que é “desejável que os candidatos sejam oriundos da rede pública de ensino”.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever no certame nos computadores da instituição, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. A unidade Sarah/Macapá funciona na Rodovia Juscelino Kubitschek, nº 2.011, bairro Universidade.

O candidato precisa fazer a pré-inscrição e depois precisa confirmá-la presencialmente, na unidade Macapá, entre os dias 15 a 26 de outubro, também das 9h às 17h, portando original e cópia de documento de identidade e uma foto 3×4.

A seleção terá uma prova objetiva, realizada no dia 25 de novembro, e uma prova situacional, no período de 14 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Os aprendizes contratados terão direito, por mês, a um salário-mínimo, vale-transporte, alimentação no refeitório do hospital e também um uniforme. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e no contraturno de aulas.

Áreas de aprendizagem

Oficina Ortopédica: Atividades de aprendizagem relacionadas à confecção de órteses, próteses e adaptações que favorecem a locomoção e a independência funcional de pacientes tratados na Rede SARAH.

Tecnologia da Informação: Atividades de aprendizagem relacionadas a manutenção, operação e reparos de baixa complexidade em microcomputadores e redes locais na área hospitalar.

Fonte: G1