Erberth Santos, lutador da equipe Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro que iniciou carreira na arte suave em Roraima, conquistou dois títulos internacionais no fim de semana em Los Angeles (EUA). No sábado, o faixa-preta venceu a segunda etapa do Grand Slam da UAEJJF e, no domingo, faturou a 2ª edição do King of Mats. Ao todo, ‘Dino’ levou para casa pouco mais de R$ 50 mil em premiações.

Para ser campeão da segunda etapa do Grand Slam da UAEJJF, Erberth Santos fez três lutas, ficando de ‘bye’ na primeira rodada, estreando com vitória por uma penalidade diante de Matheus Felipe (Checkmat International) e depois derrotou Helton Jr. (Atos) por 1 a 0 nas vantagens. Na decisão da categoria até 110 kg, o faixa-preta do Esquadrão de Jiu-Jítsu Brasileiro conquistou a medalha de ouro com uma finalização de chave de pé contra Max Gimenes (GFTeam).

No 2º King of Mats, realizado no último domingo, Erberth Santos iniciou a campanha do título vencendo todos os adversários no grupo A (Gerard Labinski por 2 a 0; Rudson Teles por finalização; Jackson Sousa por pontos e Alexandro Ceconi por finalização, desta vez, com uma mão de vaca).

Com isso, ‘Dino’ chegou invicto à fase final. Na semifinal, o faixa-preta nem sequer enfrentou Gutemberg Pereira, que foi desclassificado após contrair uma lesão nas costas, forçando o atleta a sair da disputa. Na decisão, Erberth Santos voltou a encarar Jackson Sousa e venceu por decisão dos juízes, sagrando-se campeão e faturando pouco mais de R$ 40 mil.

Resultados do Grand Slam de Los Angeles:

Masculino adulto faixa-preta
56kg – Jorge Nakamura finalizou José Carlos Cocó com um estrangulamento
62kg – João Gabriel de Sousa derrotou Hiago George por 2 a 0 nos pontos
69kg – Gianni Grippo derrotou Paulo Miyao por 2 a 0 nos pontos
77kg – Caio Caetano derrotou Victor Silvério na decisão dos juízes
85kg – Manuel Ribamar derrotou Rudson Mateus na decisão dos juízes
94kg – Gustavo Braguinha derrotou Kaynan Duarte por 2 a 0 nos pontos
110kg – Erberth Santos finalizou Max Gimenis com uma chave de pé
Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg – Mayssa Bastos finalizou Luna Barea com um estrangulamento
55kg – Nathalie Ribeiro derrotou Amanda Monteiro por 1 a 0 nas vantagens
62kg – Gabrielle McComb derrotou Nicole Sullivan por 4 a 2 nos pontos
70kg – Thamara Silva derrotou Samantha Cook na decisão dos juízes
90kg – Gabi Pessanha derrotou Kendall Reusing por 2 a 0 nos pontos

Fonte: GE