Evento teve como objetivo promover atos de homenagens e condecorações aos policiais militares

 

 

 

 

 

 

 

 

Em formatura militar alusiva ao 44° aniversário da Polícia Militar de Rondônia e com o objetivo de promover atos de homenagens e condecorações aos policiais militares, foi realizado um evento solene na manhã da segunda-feira (25), na faculdade Unesc, em Cacoal.

Na oportunidade, foram entregues medalhas Mérito de Trânsito, Mérito Tiradentes, Mérito de Ensino e Medalha do Forte Príncipe da Beira.

Durante a formatura, foram outorgadas a Medalha “Mérito de Trânsito da Polícia Militar” ao cabo PM Diovandres Roberto Pagung, pelos relevantes serviços e contribuições prestadas ao trânsito rondoniense, especificamente em Cacoal.

Foram outorgadas, também, aos capitães Antônio Rodrigues de Matos e João Carlos Rodrigues Matos, ao 2º sargento Izael Correa e ao 3º sargento Marcelo da Silva Rezende, a medalha “Mérito de Ensino da Polícia Militar”, por toda dedicação ao ensino policial militar.

Uma homenagem bastante especial foi prestada ao cabo PM Daniel Rodrigues Braga. Por ter salvado vidas em uma ação de bravura, cabo Braga recebeu a maior honraria da Polícia Militar, a “Medalha do Mérito Tiradentes”. O militar ultrapassou os limites normais do cumprimento do dever legal quando, na madrugada de do dia 26 de agosto de 2015, precisou atravessar as chamas e entrar em um apartamento para salvar uma mulher e seu animal de estimação.

Destaques Administrativo e Operacional

Por decisão da maioria dos colegas de trabalho, que ocupam funções administrativas dentro da sede do 4º Batalhão, a 2ª sargento Carliane da Penha Lima recebeu a medalha como Destaque Administrativo de 2019. O reconhecimento dos policiais militares apenas confirmam a dedicação de Sargento Carliane, que não tem medido esforços no desempenho de suas atribuições, por vezes abdicando de seus horários de folga e do convívio familiar para servir à Polícia Militar de Rondônia, organizando e liderando nas diversas atividades administrativas e sociais.

Enquanto destaque operacional, destacaram-se os cabos Modesto, De Góes e Manske, pelo desempenho que demonstraram ao longo do ano de 2019, se destacando perante aos demais componentes das guarnições de Polícia Militar do serviço de radiopatrulha da 1ª Companhia do 4º BPM.

Os militares se destacaram através dos critérios objetivos estabelecidos para a execução do serviço operacional, alcançando as seguintes colocações no Destaque Policial 2019: 1º lugar – Cb Modesto; 2º Lugar – Cb De Góes e; 3º Lugar – Cb Manske

Ao longo do ano de 2019, somando-se todas as ocorrências registradas pelos três militares, destacam-se a atuação em 65 ocorrências com apreensão de drogas ilícitas, a recuperação de 32 veículos, produtos de furto ou roubo, e a recaptura de 31 foragidos da justiça.

Também foram outorgadas, durante a Formatura Militar alusiva ao 44° aniversário da Polícia Militar de Rondônia, as medalhas “Mérito do Forte Príncipe da Beira” aos policiais militares: Cap Psicóloga Marcia Francisca da Costa do Nascimento; 1º Ten Francinei Batista Vale; 2º Ten Wyllie Ferreira Pasoline; 2º Ten Jeanes Batista De Souza; 2º Sgt Vaguisclei Amâncio De Carvalho; 3º Sgt Tercio Silva Flor e; 3º Sgt Odair José Diniz.
Fonte:SECOM