Um curto-circuito pode ter causado um incêndio em um posto de saúde no município de Senador Guiomard, interior do Acre, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fogo consumiu parte do forro da unidade, nesta segunda-feira (28).

Os funcionários desligaram o disjuntores de energia logo que perceberam as chamas. Ninguém ficou ferido.

“Começaram a ouvir ruídos na fiação, que começou no consultório do médico, o barulho foi se espalhando pela parte da frente até a recepção, um funcionário correu e desligou o disjuntor. No momento haviam poucos funcionários, todo mundo tinha sido atendido, e se retiraram do local”, complementou a aspirante Ruana Casas.

Após desligarem a energia elétrica, os funcionários pegaram os extintores para apagar as chamas. Segundo a aspirante, o fogo já havia sido controlado quando os bombeiros chegaram ao local.

“Abriram a parte do forro, subiram e extinguiram o fogo. Verificamos que não tinha risco de reignição, a parte elétrica estava toda desligada. Os fios se romperam, uma funcionária contou que um eletricista esteve no local e disse que aparentemente o curto aconteceu porque a fiação que tinha no posto era ineficiente para a carga necessária”, concluiu.

Fonte: G1