Uma nova empresa foi contratada para fornecer alimentação nas unidades de Saúde estaduais de Roraima, informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (28).

De acordo com a Sesau, a mudança começou a valer na sexta-feira (25) nas unidades de média e alta complexidade da capital, incluindo o Hospital Geral de Roraima e o Hospital das Clínicas, que ainda será inaugurado.

A coordenadora de Urgência e Emergência da Sesau, Helenira Macedo, explicou por meio da assessoria da Sesau, que as unidades de saúde avaliarão a empresa constantemente, por meio de relatórios, atribuindo pontos em vários critérios.

“Os funcionários nos ajudarão a fiscalizar o serviço, pois é com base no somatório desta pontuação que adotaremos as providências para manter a qualidade do serviço”, explicou.

A logística para o fornecimento da alimentação é complexa, de acordo com a Sesau, por isso, é possível que nos primeiros dias de fornecimento haja atrasos na alimentação.

De acordo com a Sesau, a alimentação será fornecida pela Andolini Comércio e Serviços Ltda, vencedora de uma licitação realizada por pregão eletrônico, aberto a empresas de todo o país. A empresa com a proposta de menor preço e que atendesse a todos os critérios exigidos foi a contratada.

Em média, são servidas cerca de 150 mil refeições por mês nas unidades de saúde, atendendo a pacientes, acompanhantes e servidores. A cozinha da empresa já foi inspecionada pela Vigilância Sanitária.

Em eventuais descumprimentos de contrato, as penalidades vão desde multas severas até a rescisão do contrato. A fiscalização será feita por servidores habilitados, e também por meio de consultas da opinião dos usuários registradas na Ouvidoria.

Fonte: G1