Mais de 8 toneladas de margarina foram apreendidos por equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), em um supermercado no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, na quarta-feira (25). O produto, segundo o Procon-AM, estava impróprio para consumo. A informação foi divulgada neste domingo (29).

De acordo com o Procon-AM, 8.670 quilos de margarina foram apreendidos no supermercado, localizado na Avenida Rodrigo Otávio. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização.

Segundo os fiscais, as caixas estavam armazenadas de forma irregular, fora da câmara refrigerada, desobedecendo inclusive as recomendações do próprio fabricante.

“Encontramos o montante de 34.680 potes de margarina de 250 gramas cada, armazenados à temperatura ambiente, no corredor da loja, quando a recomendação é que seja acondicionada sob refrigeração mesmo antes de aberta para consumo”, informou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Ainda conforme o fiscal, todos os lotes apreendidos ficaram impróprios para o consumo, pelo descumprimento da orientação. Foi feito o recolhimento imediato e inutilização da margarina, além de lavrados Autos de Constatação e Apreensão pelo Procon-AM.

Fonte: G1