Mais de 40 mil famílias de baixa renda já receberam kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. A informação foi divulgada pelo Seja Digital – entidade que administra a digitalização de canais.

O sinal analógico vai ser desligado no dia 14 de agosto nessas três cidades acreanas. Ao todo, foram entregues 42 mil kits, mas a meta é entregar 55 mil.

Ao G1, o gerente regional da Seja Digital, Fernando Guedes, informou que a entidade está reforçando as ações e batendo de porta em porta nos bairros onde há maior incidência de sinal analógico devido à proximidade do desligamento.

“Estamos fazendo ações de campo e também vamos nesta segunda (30) e terça (31) fazer uma ação na praça em frente ao Palácio Rio Branco em parceria com a Rede Amazônica para distribuir os kits. Também vamos fazer o agendamento das famílias que têm direito, mas ainda não fizeram o cadastro”, explica.

Guedes afirma que mesmo após o cadastro, a Seja Digital vai continuar fazendo as ações para atender as famílias que por algum motivo não conseguiram fazer o agendamento para a retirada do kit.

Para saber se tem direito ao kit, a pessoa deve ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social em mãos ou acessar o portal da Seja Digital.

“Não vamos deixar ninguém sem o conversor. A ideia é entregar todos os 13 mil kits que ainda não foram dados às famílias que precisam”, finaliza Guedes.

Fonte: G1